7 acessórios para organizar o seu carro

Alicia Barbara

O seu carro está sempre uma grande confusão e parece impossível mantê-lo organizado e limpo? Talvez esteja na altura de pôr o seu automóvel em ordem e com um aspeto profissional. Existem vários produtos no mercado direcionados para a organização de carros e a maioria deles são bastante acessíveis. Dê uma vista de olhos na nossa lista e divirta-se a tratar do seu amigo automóvel!

Organizadores para a bagageira

As malas organizadoras para a bagageira permitem organizar os diferentes objetos em compartimentos. Assim, as coisas não rolam de um lado para o outro e a desorganização não se instala. Pode organizar os sacos das compras, os guarda-chuvas, os produtos de limpeza do carro, entre outros objetos. Por debaixo, costumam ter velcro, para que se mantenha fixa à superfície da bagageira. A maioria dos organizadores fecha, tem asas para transporte e pode ser guardada ocupando pouco espaço.

Protetores para os bancos traseiros

Especialmente se tiver crianças ou amigos de quatro patas, as capas protetoras para os bancos traseiros podem ser um produto bastante útil para proteger os bancos do seu automóvel. A instalação é muito simples – geralmente, basta usar as alças para os fixar aos bancos. Além disso, podem ser retirados facilmente para irem sendo lavados. Pode comprá-los em conjuntos de uma ou duas capas e, geralmente, são universais.

Organizadores para os assentos

Para quem tem crianças e bebés, um organizador para o assento é uma opção que permite organizar várias coisas ao mesmo tempo. Os produtos ficam ao alcance da criança e do adulto e, assim, não é necessário recorrer à bagageira para alcançá-los. Os compartimentos de diferentes tamanhos permitem guardar garrafas, livros, toalhitas, fraldas, brinquedos e todo o tipo de objetos de pequenas dimensões.

Suportes para o telemóvel

Um suporte para o telemóvel é útil e reforça a segurança da condução. Permite-lhe visualizar a aplicação de GPS e evita que o condutor se distraia ou tire as mãos do volante. Existem suportes de vários tipos: uns com ventosa, outros com encaixe... Escolha o que melhor se adapta à sua preferência e estilo de automóvel e... daqui a 100 metros, vire à direita!

Transmissor por Bluetooth

Se o seu automóvel não suporta Bluetooth, há uma forma de usá-lo para reproduzir conteúdos multimédia a partir do seu telemóvel. Estes transmissores por Bluetooth ligam-se à entrada do isqueiro do automóvel e sintonizam-se a uma frequência de rádio escolhida pelo utilizador. Depois, é só conectar o transmissor ao seu dispositivo móvel. Escolha a sua lista de reprodução preferida e... que comece o espetáculo!

Câmara traseira para marcha-atrás

Nem todos os automóveis têm a maravilhosa funcionalidade do aviso sonoro de marcha-atrás. Para quem não se sente à vontade a conduzir em retaguarda, uma câmara traseira pode ser uma excelente ajuda. Basta instalá-la na parte de trás do carro, por detrás dos bancos traseiros. O monitor é fixado no painel e a imagem é transmitida em tempo real. Bip-bip!

Mini caixote do lixo para o automóvel

Chega de guardar os invólucros dos rebuçados e os recibos dos parquímetros no porta-luvas. Um pequeno caixote do lixo, além de ser adorável, é imprescindível para manter o interior do seu veículo limpo. Existem vários tipos disponíveis no mercado, mas, geralmente, têm todos o mesmo tipo de configuração. Basta fixar o gancho do caixote do lixo no porta-luvas e tchã-nã! Já pode começar a descartar o lixo. O seu carro vai agradecer-lhe.