5 produtos essenciais para quem trabalha em casa

Alicia Barbara

Quando trabalhamos em casa, por norma, temos um espaço reservado para fazer o que nos compete. Mas, a maioria de nós não cria o melhor ambiente ou condições para termos uma rotina mais cómoda e acabamos por nos facilmente distrair ou ficar aborrecidos.

Todavia, as causas que o levam a ficar assim, acaba por ser um pouco por lhe faltar produtos ou acessórios que lhe facilitem a vida ou ajudem a estar mais despertado.

Se trabalha em casa por obrigação face ao estado atual do País, ainda mais difícil será ter um ambiente hostil e que se sinta acomodado.

Assim, a nossa equipa reúne vários produtos e acessórios que lhe vão tornar o seu espaço de trabalho mais cómodo e verá que as diferenças podem ser pequenas, mas farão toda a diferença.

Não ter luz suficiente é uma das causas de se aborrecer

Provavelmente não sabia, mas quando não existe luz solar suficiente (ou quando é de noite), o seu corpo facilmente entra em modo repouso. E, juntamente a isso pode facilmente ter mais problemas de visão (vista cansada) pelo mesmo motivo.

Então, nada melhor do que colocar um candeeiro ou lâmpadas fortes no seu escritório. Existem vários produtos disponíveis, mas é sempre aconselhável um candeeiro de mesa, se o seu trabalho passa por muitas horas a escrever, por exemplo.

Ter frio ou calor nunca é agradável 

Quando está a trabalhar, nada melhor do que ter o local de trabalho em uma temperatura que o torna confortável para trabalhar, não é verdade?

Nem sempre as casas têm a melhor temperatura e precisam sempre de roupa extra para estarem confortáveis. Ao mesmo tempo, pode tornar-se complicado trabalhar e ainda ter que adicionar roupa extra.

A nossa equipa reuniu assim o que de melhor pode ter em sua casa, faça calor ou faça frio. Uma lista variada de climatização disponível para si, mas lembre-se já: o verão está à porta!

Café ou chá?

Quem não gosta de ter um tempinho para tomar um café ou um chá? A verdade é que mesmo trabalhando em casa o tempo é reduzido e por vezes nem pausa há, não é verdade? A solução então tem que passar por ter uma solução junto a si!

Mas, qual é a solução? Pode optar por ter uma cafeteira, uma jarra elétrica ou algum acessório que lhe faça falta para ter o que você gosta durante a sua reunião. A escolha é sua, mas nós fornecemos a lista para si.

Atende muitas chamadas? Altere a forma como as atende!

Passar o dia no telemóvel/telefone por tornar-se bastante aborrecido, principalmente para quem não usa altifalante. Estar sempre com o telemóvel na cara acaba por também cansar, mas pode tornar tudo mais simples!

Hoje em dia, a maioria dos telemóveis, senão todos, têm Bluetooth disponível. Então, use isso a seu favor.

Adicionar um acessório como auriculares com microfone é crucial para todos que passam os dias de trabalho em chamadas.

É algo útil, cómodo e que também acaba por lhe oferecer mais oportunidades de fazer mais algo em simultâneo. Com auriculares pode passar a estar ao telefone e a fazer algo adicional que seja deveras importante.

Mas, acima de tudo, é prático e acaba por poupar também a sua saúde (articulações) e ainda a do seu telemóvel, pois ficará livre de aquecimento. 

Ler pode deixar de ser um sacrifício 

Já deu por si a ter que estar sentado frente ao seu computador a ler algo do seu trabalho ou até a estudar o seu trabalho e não tem escapatória porque no seu telemóvel não o consegue fazer?

A nossa equipa tem a solução ideal para si. Os leitores de e-books têm vindo a tornar-se fundamentais na vida das pessoas que precisam de ler bastante ou estudar.

Não é apenas para ler realmente livros, pois é possível ler variados tipos de ficheiros e pode ser um extra fundamental que o livra de estar sentado tantas horas frente ao seu computador!