Ideias para transformar a sua casa num cinema

Walter Erico

Para apreciarmos todas as nuances de um filme, é ideal que estejamos imersos de corpo e alma em sua trama. Por este motivo, vamos ao cinema para desfrutar da qualidade superior de som e imagem. Enquanto esta atividade é desencorajada, em virtude do isolamento social, por que não transformar a sua própria casa em um cinema? 

Um cinema caseiro pode, em muitos pontos, ser superior ao próprio cinema do Shopping: basta que tenhamos criatividade para criar um cômodo com boas energias, que seja aconchegante e que proporcione uma imersão profunda na sétima arte. E o melhor: que, ao final, seja um espaço só seu, com a sua cara. Dê uma olhada nas ideias que nossa equipe selecionou:

Escolha a divisão da casa para o seu cinema caseiro

Você pretende transformar a sua sala de estar em uma sala de cinema? Ou é o caso de criar um cômodo especial para isso, como um quartel-general para ver filmes? Qualquer que seja a sua escolha, tenha isso em mente: o espaço escolhido deve ser amplo, bem ventilado e com uma boa acústica. 

Lembre-se que, em um cinema, a tela é o ponto de conjunção de todos os olhares. Logo, é ideal que todos os assentos estejam voltados para ela, o que pode pedir um estudo do espaço escolhido.

Outro ponto importante na escolha do ambiente é a luz: é ideal que haja uma escuridão total para criar o clima de cinema. Considere investir neste par de cortinas blecaute da vida XL, ideais para a vedação de luz externa.

Invista em um televisor de qualidade ou em um projetor

Vivemos na época de ouro da qualidade de imagem. A título de exemplo: a Smart TV da Samsung (modelo Crystal UHD 2020 43TU7005), tem um processador de imagem 4K e um sistema que a permite reproduzir mais de um bilhão de cores com mais intensidade e nitidez. A imagem proporcionada por este televisor é simplesmente surreal: e com certeza lhe proporcionará uma experiência audiovisual inesquecível.

Caso você prefira escolher por entre outros modelos, a nossa equipe criou uma lista das melhores ofertas em televisores

Agora, uma escolha mais ousada para o seu cinema pessoal seria a de um projetor. Neste caso, deve-se reforçar que o cômodo tenha uma boa vedação de luz, caso contrário a imagem projetada sofrerá com os reflexos. 

Invista em um sistema de som Home Cinema

Além da tela, o maior diferencial que encontramos em um cinema propriamente dito é o sistema de som. A boa notícia é que é possível reproduzir este sistema em casa com o Home Cinema. Amplos, imersivos e impactantes, os sistemas de áudio Home Cinema preenchem o ambiente, reproduzem o áudio com fidelidade e fazem com que não desprendemos os olhos da tela. 

A nossa equipe selecionou as melhores ofertas em sistemas de som Home Cinema. Aproveite e dê uma olhada!

Decore o ambiente e harmonize as energias

Você por acaso já entrou em algum cômodo e, de súbito, sentiu uma aura de paz, inerente ao lugar? Uma vontade de ficar ali para sempre? Isso não é nenhuma aleatoriedade: temos uma responsabilidade essencial de criar e preservar a energia do ambiente que nos rodeia. A prática de harmonizar as energias dos ambientes existe e tem nome: Feng Shui. Esta prática tem a capacidade de transformar a nossa relação com o ambiente, o que é ainda mais importante se estamos isolados em casa por muito tempo.

Agora, em linhas gerais, aqui vão algumas dicas para decorar o seu cinema caseiro: não tenha medo de deixar o cômodo com a sua cara. Escolha almofadas customizadas. Enquadre posters dos seus filmes favoritos. Invente! O objetivo final é que, ao entrar no seu cinema caseiro, assim como acontece nos cinemas comuns, a sua criatividade comece a se aflorar: já sonhando com o filme que você verá naquela ocasião. 

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis. Agora só falta a pipoca, mas isto também se pode fazer em casa. Bons filmes!